CIPE/Semiárido: Combate ao plantio e tráfico de maconha no Vale do Rio São Francisco em Xique-Xique-BA - Página Xique-Xique

Plantão


.

Publicidade

22 maio, 2016

CIPE/Semiárido: Combate ao plantio e tráfico de maconha no Vale do Rio São Francisco em Xique-Xique-BA

CIPE/Semiárido em combate ao crime realiza operação ‘Terra Limpa’, com o objetivo de combater o plantio e tráfico de maconha no Vale do Rio São Francisco.




Em Xique-Xique, na Bahia, durante a madrugada deste domingo (22/05), por volta das 04h00, deu-se início mais uma edição da (OPERAÇÃO TERRA LIMPA), desencadeada pela CIPE SEMIÁRIDO que tem como objetivo (Combater o plantio e tráfico de maconha no Vale do Rio São Francisco), onde 17 Policiais se deslocaram ao povoado de ‘Riacho do Meio’, situado no município de Xique-Xique-Bahia, a 120 Km da Sede, estrada vicinal, afim de averiguar uma denúncia de plantio de maconha. Chegando ao local foram encontrados 57.600 pés da erva medindo de 1,30 a 2,0m.




Já no ponto de colheita e sementeira,  demonstrando que a ação criminosa seria contínua. A droga era irrigada através do sistema de GOTEJAMENTO e foram encontrados centenas de sacos para embalagens, canos, motor, gêneros alimentícios, dois acampamentos, 3,550kg pronta para consumo, pulverizador, mangueiras e ferramentas agrícolas. Vários elementos que se encontravam no local fugiram pela caatinga antes da chegada da TROPA. A erva foi totalmente erradicada e incinerada no local preservando amostra apresentada na Delegacia de Xique -Xique.



A operação que teve início às 04h00 foi concluída por volta das 18h00, deixando os moradores da região satisfeitos, em razão do medo imposto pelos traficantes além do roubo de animais e ameaças aos sertanejos.




Fonte: CIPE/Semiárido - Xique-Xique-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Publicidade