Dilma vai se complicar, prevê tucano; para petista, ela provará injustiça - Página Xique-Xique

Plantão


.

Publicidade

18 agosto, 2016

Dilma vai se complicar, prevê tucano; para petista, ela provará injustiça

Presidente afastada anunciou que se defenderá pessoalmente no Senado. Ela fala na segunda (29). Julgamento começará na próxima quinta (25).



"Em primeiro lugar, a vinda dela derruba a tese de que o processo é um golpe. Não há golpe em um processo em que a própria suposta golpeada participa. Segundo, todas as vezes que a presidente se manifestou publicamente ela se complicou. Aqui não vai ser diferente." Disse o Senador Cássio Cunha Lima, líder do PSDB


O líder do PSDB no Senado, senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), afirmou nesta quinta-feira (18) que a presidente afastada Dilma Rousseff "vai se complicar ainda mais" com a decisão de comparecer ao Senado para se defender no julgamento do impeachment marcado para se iniciar na próxima quinta-feira (25). Para o líder do PT, senador Humberto Costa (PE), Dilma vai vai demonstrar que o processo de afastamento é "injusto".

O depoimento de Dilma está previsto para segunda-feira (29) – veja o cronograma da sessão de julgamento do impeachment.

PSDB

"Em primeiro lugar, a vinda dela derruba a tese de que o processo é um golpe. Não há golpe em um processo em que a própria suposta golpeada participa. Segundo, todas as vezes que a presidente se manifestou publicamente ela se complicou. Aqui não vai ser diferente", afirmou Cássio Cunha Lima.

Para o líder do PSDB, mesmo com o depoimento, Dilma Rousseff não vai conseguir reverter votos favoráveis ao impeachment. "Pelo contrário, senadores que votaram contra o impeachment é que poderão mudar de posição."

O tucano afirmou ainda que espera que os senadores favoráveis ao afastamento definitivo de Dilma "não se excedam" no tom das perguntas e a tratem de maneira adequada.

PT

"A vinda dela pode ajudar a consolidar ou reverter votos, mas mesmo que ela não consiga reverter um único voto, ela vai ter amplas condições de mostrar que o processo é injusto. Ela vai mostrar que pode ter cometido erros políticos e econômicos, mas, de forma alguma, ela descumpriu a Constituição." Disse o Senador Humberto Costa, líder do PT


Aliado de Dilma, Humberto Costa afirma que a petista está "preparada" para responder as perguntas dos senadores, sejam elas técnicas ou políticas, e vai "mostrar que não cometeu crime de responsabilidade".

"A vinda dela pode ajudar a consolidar ou reverter votos, mas mesmo que ela não consiga reverter um único voto, ela vai ter amplas condições de mostrar que o processo é injusto. Ela vai mostrar que pode ter cometido erros políticos e econômicos, mas, de forma alguma, ela descumpriu a Constituição", disse o líder do PT.

Humberto Costa também declarou que a presença de Dilma Rousseff vai chamar a atenção da imprensa internacional e da população para os problemas do processo de impeachment que, sem a participação da petista, poderiam "passar desapercebidos".

De acordo com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), até o dia 30 de agosto o Senado terá concluído o julgamento.

Para o afastamento ser decretado, são necessários os votos favoráveis de pelo menos 54 senadores. Caso esse placar não seja atingido, Dilma reassume a Presidência da República.








Nenhum comentário:

Postar um comentário


Publicidade