TRE-BA inicia carga e lacração das urnas eletrônicas - Página Xique-Xique

Plantão


.

Publicidade

24 setembro, 2016

TRE-BA inicia carga e lacração das urnas eletrônicas



O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) iniciou, nesta quinta-feira (22), o procedimento de carga e lacração das urnas eletrônicas, que serão utilizadas no próximo dia 2 de outubro, quando ocorrem as eleições municipais. A cerimônia de início do trabalho aconteceu no Centro de Apoio Técnico (CAT) do TRE-BA, em Porto Seco Pirajá. A equipe do TRE-BA Especial, programa da Justiça Eleitoral baiana, acompanhou todo o procedimento.

O primeiro dia envolveu cinco das 20 zonas da capital. A atividade consiste, basicamente, na inserção de dados de candidatos e eleitores, que, armazenados nos flashs cards (cartão de memória), são colocados nas urnas.

A preparação das urnas eletrônicas é feita em sessão pública e todo o procedimento é acompanhado por juízes eleitorais, promotores de justiça, defensores públicos, integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Bahia (OAB-BA) e representantes dos partidos, coligações e candidatos.

Os trabalhos de carga e lacração das urnas seguem até a próxima terça-feira (27). Depois de carregadas e lacradas, as urnas serão distribuídas para as seções eleitorais a serem instaladas nas eleições deste ano.





Fonte: TRE/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Publicidade