BNDES aprova financiamento de R$ 474 milhões para Light - Página Xique-Xique

Plantão


.

Publicidade

14 novembro, 2016

BNDES aprova financiamento de R$ 474 milhões para Light

Recursos serão destinados ao plano de investimentos da companhia. Empresa fornece energia elétrica para 31 municípios do Rio de Janeiro.



A diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de 474,7 milhões de reais para a Light Serviços de Eletricidade, empresa do grupo Light com atuação no Estado do Rio de Janeiro, segundo comunicado divulgado nesta segunda-feira.

Os recursos serão destinados ao plano de investimentos da companhia, que inclui expansão e modernização de sua rede de distribuição de energia, diminuição do volume de perdas associadas ao furto de energia, além de projetos sociais no âmbito da Linha Investimentos Sociais de Empresas (ISE), informou o banco.
A empresa fornece de energia elétrica para 4 milhões de clientes, em 31 municípios do Rio de Janeiro.

Os maiores investimentos da distribuidora se referem ao plano de combate a perdas, necessário a fim de atender às metas estabelecidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), observou o BNDES.

As distribuidoras de energia necessitam realizar contínuos investimentos para modernização e ampliação de suas redes, para atender ao crescimento de demanda e às exigências estabelecidas pelo órgão regulador de melhoria de qualidade e redução de perdas.

Segundo o banco, em relação ao combate a perdas, os investimentos financiados pelo BNDES serão destinados a ações de fiscalizações e normalizações de fraudes e irregularidades em residências e estabelecimentos comerciais diversos; instalação de novas tecnologias de medição eletrônica associadas a sistemas de telemedição; e ações de recuperação de energia.


Ao comentar sobre recursos para melhoria de atendimento ao cliente, o BNDES ressaltou que os financiamentos serão utilizados na compra de equipamentos nacionais, que terão impacto positivo sobre a produção de bens de capital no país






Nenhum comentário:

Postar um comentário


Publicidade