Homem é preso suspeito de tentar furtar cabras em Itaguaçu da Bahia - Página Xique-Xique

Plantão


.

Publicidade

16 novembro, 2016

Homem é preso suspeito de tentar furtar cabras em Itaguaçu da Bahia

No início da noite desta terça-feira (15), por volta das 18h30, a guarnição composta pelos soldados da Polícia Militar, Arruda e  De Santana, foi solicitada via telefone celular funcional para averiguar situação de furto de caprinos no povoado de Várzea Grande, zona rural do município de Itaguaçu da Bahia.

Chegando ao local,  o denunciante identificado por Hélio Miranda Neves apresentou uma cabra com sinais de ferimentos aparentando ser proveniente de disparo de arma de fogo e com cortes na altura do pescoço. Ele mostrou também um cabrito com sinais semelhantes a mordida de cachorro, uma espingarda artesanal tipo, ‘socadeira’, e uma bolsa tipo capanga, contendo faca, espoleta, chumbo e pólvora.

Segundo Miranda, o animal abatido e o material citado estavam sendo carregado de sua propriedade pelo indivíduo de nome José Emerson Barbosa de Oliveira e que estava acompanhado de dois cães.  Barbosa,  ao avistar o sr. Hélio, dono da propriedade, tentou empreender fuga e foi detido pelo mesmo. Na sequência, houve luta corporal e José Emerson conseguiu fugir em direção à caatinga, abandonando todo o material.

De posse dessas informações e do material apreendido, a guarnição da PM deslocou por volta das 19h30 à casa do suposto autor, que estava no fundo da residência. O suspeito, de acordo com a polícia, assumiu o furto e confirmou a posse do material, sendo dessa forma conduzido em flagrante para a delegacia local, onde as providências serão tomadas pelo delegado Heloísio Sandro Lacerda.

A pena para este tipo de crime vai de dois a cinco anos de prisão.






Fonte: Central Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Publicidade