Xiquexiquenses estão na lista de beneficiários para sacar PIS/Pasep; prazo é até quinta-feira (29) - Página Xique-Xique

Plantão


.

Publicidade

28 dezembro, 2016

Xiquexiquenses estão na lista de beneficiários para sacar PIS/Pasep; prazo é até quinta-feira (29)

Os Xiquexiqueses que tiveram a carteira assinada, em menos dois meses, no ano de 2014 têm até amanhã, quinta-feira (29), para poder  sacar o benefício referente ao (PIS) - Programa de Integração Social, cujo mesmo é administrado pela Caixa Econômica Federal e ao (Pasep) - Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público, onde o  mesmo é administrado pelo Banco do Brasil. Entretanto, vale salientar que o valor do benefício ao trabalhador hoje no Brasil é de um salário mínimo, equivalente a R$ 880,00 por mês.

O que é o PIS/Pasep?

O PIS PASEP é um número cadastrado no cartão de CNPJ, ou no documento de cadastro do trabalhador. O PIS PASEP tem o objetivo de financiar o pagamento do seguro-desemprego, abono e participação na receita dos órgãos e entidades, tanto para os trabalhadores de empresas públicas, como privadas. 

O PIS/Pasep é destinado aos trabalhadores do setor público e privado, respectivamente. Segundo informações do Ministério do Trabalho divulgadas, até o início de dezembro, mais de 930 mil pessoas com direito aos recursos ainda não tinham feito o saque do valor. Caso os beneficiários não saquem o dinheiro até a data limite, que é na próxima quinta-feira (29), os valores serão destinados ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

A data final para o saque é 30 de dezembro. No entanto, como será na sexta e não haverá expediente bancário, só poderão sacar nesse dia as pessoas que têm Cartão Cidadão com senha registrada. Neste caso, poderão se dirigir aos caixas eletrônicos da Caixa ou a agências lotéricas. O Ministério do Trabalho, contudo, recomenda que os trabalhadores não deixem o saque para o último dia, pois caso haja problemas na operação não haverá tempo hábil para a resolução e para o saque do benefício do Pis/Pasep. (TRECHO: Parceiro Central Notícia).

Faça o download do arquivo em PDF clicando AQUI 

Mais de 50 Xiquexiquenses estão na lista. VEJA:











Nenhum comentário:

Postar um comentário


Publicidade