Febre amarela: Sesab recomenda imunização de moradores de Xique-Xique, Itaguaçu da Bahia e mais 43 municípios - Página Xique-Xique

Plantão


.

Publicidade

15 janeiro, 2017

Febre amarela: Sesab recomenda imunização de moradores de Xique-Xique, Itaguaçu da Bahia e mais 43 municípios



A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) emitiu uma nota recomendando a imunização contra febre amarela em 100% da população de Xique-Xique, Itaguaçu da Bahia, Barra, Sento Sé e mais  41 municípios baianos.

De acordo com informações da Sesab, o alerta ocorreu após seis casos de epizootia (transmissão agente patogênico entre animais hospedeiros) em macacos no município de Coribe, no Oeste da Bahia.

A medida tem caráter preventivo após a confirmação de uma morte pela doença em Ribeirão Preto (SP) e a notificação de casos suspeitos em Minas Gerais nas últimas semanas. O Brasil não registrava casos desde 1942.

Além de Xique-Xique, Itaguaçu da Bahia, Barra e  Sento Sé, serão imunizados os moradores  dos municípios baianos de Angical, Baianópolis, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brejolândia, Buritirama, Campo Alegre de Lourdes, Canápolis, Carinhanha, Casa Nova, Catolândia, Cocos, Coribe, Correntina, Cotegipe, Cristópolis, Feira da Mata, Formosa do Rio Preto, Ibotirama,  Iuiú, Jaborandi, Luiz Eduardo Magalhães, Malhada, Mansidão, Morpará, Muquém de São Francisco, Paratinga, Pilão Arcado, Remanso, Riachão das Neves, Santa Maria da Vitória, Santa Rita de Cássia, Santana, São Desidério, São Félix do Coribe, Sento Sé, Serra do Ramalho, Serra Dourada, Sítio do Mato, Sobradinho, Tabocas do Brejo Velho e Wanderley.

Nos outros locais, serão priorizadas apenas crianças a partir de nove meses e pessoas que irão viajar para as áreas consideradas de risco. Não é recomendada a imunização de lactantes.

Conforme a Sesab, porém, todos os municípios do estado estão abastecidos com a vacina.








(Central Notícia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Publicidade