728x90 AdSpace

19 janeiro, 2017

Governo cria grupo de trabalho para reforma no sistema penitenciário

Grupo será formado por representantes de ministérios da área de segurança, das secretariar de Direitos Humanos e das Mulheres e pelo diretor da Polícia Federal.



O governo publicou nesta quinta-feira (19) no "Diário Oficial da União" um decreto que cria um grupo de trabalho para propor reformas no sistema penitenciário do país.

A medida ocorre em meio à crise nos presídios do país, que neste primeiro mês de 2017 registrou rebeliões com mortes de mais de 130 presos.

O grupo para reforma no sistema prisional será formado por representantes do Ministério da Justiça, Defesa, Relações Exteriores, Gabinete de Segurança Institucional, das secretarias das Mulheres e da Igualdade Racial e também pelo diretor da Polícia Federal.


Um dos objetivos é a formulação de propostas para tornar mais eficiente a gestão de cadeias e o modelo prisional do país. O grupo também será responsável por acompanhar a implementação do plano nacional de segurança.






  • Comentar com G-mail
  • Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Governo cria grupo de trabalho para reforma no sistema penitenciário Rating: 5 Reviewed By: Rawan Machado