Incra/BA beneficiará 6,3 mil famílias assentadas com recuperação de estradas em Itaguaçu da Bahia, São Gabriel, Morro do Chapéu, Xique-Xique e outros municípios - Página Xique-Xique

Plantão


.

Publicidade

30 janeiro, 2017

Incra/BA beneficiará 6,3 mil famílias assentadas com recuperação de estradas em Itaguaçu da Bahia, São Gabriel, Morro do Chapéu, Xique-Xique e outros municípios

Xique-Xique está na lista



A prefeita de Ituberá, no Sul da Bahia, Iramar Braga, esteve na sede do Incra/BA, na última segunda-feira (23), para discutir assuntos ligados ao convênio de recuperação de estradas firmado com a autarquia. O município faz parte de um grupo de 12 prefeituras que estão assinando convênios para realização dessas intervenções em 65 assentamentos.

A iniciativa beneficiará 6.350 famílias de agricultores da reforma agrária e terá um investimento da ordem de R$ 42 milhões. A descentralização de recursos por parte do Governo Federal para a execução dessas obras está prevista para março.

Os convênios foram elaborados durante a gestão do superintendente substituto do Incra/BA, Miguel Neto em dezembro de 2016. “A ideia possibilita a descentralização de ações do Incra, vinculada a estratégia de investimento em infraestrutura de assentamentos”, explica Neto.

O superintendente regional do Incra/BA, Giuseppe Vieira, destaca que a execução das obras melhora o deslocamento das famílias entre o campo e a cidade. “O montante de recursos a serem aplicados em infraestrutura vai recuperar a qualidade de vida dos trabalhadores, permitindo o escoamento das produções agrícolas dos assentamentos”, frisa.

Municípios

Além de Ituberá, as ações englobam 13 assentamentos rurais no município de Wenceslau Guimarães, dez áreas em Bom Jesus da Lapa, nove projetos em Morro do Chapéu e outros sete áreas em Itaguaçu da Bahia.

Ainda receberão obras de recuperação de estradas seis assentamentos no município de Bonito, outros quatro em Cansanção, seis em Xique-Xique e quatro em São Gabriel. Já em Água Fria, Souto Soares e Angical, um assentamento de cada município receberá obras de recuperação de estradas.

Fiscalização

As prefeituras conveniadas para as obras de recuperação de estradas só receberão os recursos à medida que inserirem os projetos básicos e técnicos das intervenções no Sistema de Convênios (Siconv), estes precisam ainda atender as normas de projetos do Incra e serem analisados pela área técnica de engenharia da autarquia.








Fonte: Central Notícia/Ascom/ Incra/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Publicidade