Barreiras-BA: Quadrilha é presa e um dos membros é morto em confronto com a polícia - Página Xique-Xique

Plantão


.

Publicidade

04 fevereiro, 2017

Barreiras-BA: Quadrilha é presa e um dos membros é morto em confronto com a polícia



Um homem identificado por André dos Anjos Costa, 29 anos, natural de Barreiras, foi morto em confronto com a Polícia Militar, na manhã desta sexta-feira, 03, na estrada vicinal que dá acesso ao povoado de “Mucambo”, nas imediações do aeroporto da ABA.

De acordo com o Tenente Medeiros, oficial de operações da Polícia Militar, por volta das 9h00, no bairro “Boa Sorte”, policiais do sistema de moto patrulhamento da 83ª CIPM avistou uma Toyota Hilux Prata, placa QFP-2323, com três elementos em atitude suspeita, os quais, ao serem abordados, desobedeceram à ordem de parada e empreenderam fuga.

A central de comunicação foi informada e imediatamente acionou viaturas, que saíram no encalço com a finalidade de capturá-los. Um bloqueio policial foi montado nas proximidades da ABA por policiais da 84ª CIPM, onde dois suspeitos foram interceptados e presos, sendo que, um deles desceu do veículo em disparada e se embrenhou num matagal com uma pistola em punho.

Logo em seguida, um dos integrantes da quadrilha surgiu numa motocicleta, supostamente para dar apoio aos ocupantes da Hilux no momento em que a polícia efetuava vistoria da caminhonete, o qual terminou preso. Horas depois, André apareceu também a bordo de uma moto Honda CB 1000R, desobedeceu à ordem de parada, sacou um revólver de calibre 38 e teria efetuado dois disparos de arma de fogo contra a guarnição, que o feriu ao revidar a injusta agressão. Este ainda recebeu assistência do SAMU, mas morreu durante o socorro.

Os militares encontraram uma pistola, duas tocas “brucutu” e uma munição de fuzil 556 na bagagem de um dos suspeitos. Os três elementos presos: Edmundo Souza dos Santos, 31 anos, natural de Barreiras; Gilvane Rodrigues dos Santos, natural de Xique Xique/BA e Israel da Silva Lira, natural de Barreiras, 29 anos, foram encaminhados para o complexo policial do bairro Aratu.

Eles confessaram ter participado de uma tentativa de sequestro contra a esposa do gerente da empresa Sicredi/financeira, na noite desta quinta-feira, 02, no Posto Rosário, na divisa da Bahia com o Goiás. Ressaltaram ainda que, mais dois membros do bando se encontravam hospedados em um hotel da região. “Disseram que essa dupla está num picape Strada, porém, não conseguimos encontrá-la”, comentou o tenente.


A PM constatou que a caminhonete Hilux é produto roubado e tem placa clonada. Uma das motos pertence à esposa de um dos acusados e outra é de propriedade de uma empresa. Todos os veículos e demais produtos apreendidos foram apresentados na delegacia de polícia local.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Publicidade