Matrículas de aprovados via Sisu começam nas universidades - Página Xique-Xique

Plantão


.

Publicidade

03 fevereiro, 2017

Matrículas de aprovados via Sisu começam nas universidades

Estudantes terão os dias 3, 6 e 7 de fevereiro para confirmar seus dados. MEC diz que universidades podem, em alguns casos, prorrogar o prazo até o dia 8.



Os estudantes selecionados na primeira edição de 2017 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) devem realizar as matrículas a partir desta sexta-feira (3). As instituições também receberão os novatos nos dias 6 e 7 de fevereiro.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o prazo da chamada regular pode ser estendido, a critério da instituição, até quarta-feira (8).

Lista de espera do Sisu

Caso o participante do Sisu não tenha sido selecionado na primeira chamada do Sisu, ainda pode participar da lista de espera. Para isso, é preciso acessar o Sisu de 30 de janeiro a 10 de fevereiro para registrar interesse na vaga. Para ter acesso ao sistema http://sisualuno.mec.gov.br/, o estudante precisa digitar o número de inscrição e senha no Enem 2016. Os resultados serão publicados pelas próprias universidades, a partir do dia 16 de fevereiro.

Ao todo, foram oferecidas mais de 230 mil vagas de graduação em universidades, institutos de tecnologia e centros tecnológicos federais e estaduais em todo o Brasil. Os resultados tomam como base a nota dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016.

Seleção do Prouni


Termina nesta sexta-feira (3) o prazo de inscrição no Programa Universidade para Todos (Prouni). No total, são oferecidas 214.110 bolsas de estudos na rede particular de ensino superior. É possível pesquisar a oferta de bolsas pelo site http://prounialuno.mec.gov.br//consulta/publica filtrando por nome do curso, insitituição ou município. Para disputar as bolsas é necessário preencher solicitação com senha e número de inscrição na edição 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).







Nenhum comentário:

Postar um comentário


Publicidade