728x90 AdSpace

02 fevereiro, 2017

MPF realizará reunião em Xique-Xique para discutir o 'Projeto Baixio da Boa Vista'

Reunião acontecerá no Parque Aquático Ponta das Pedras (PAPP), em Xique-Xique-Bahia, a partir das 09hs da manhã




O Ministério Público Federal em Irecê (MPF/BA) realizará, no dia 16 de fevereiro, uma reunião sobre o Projeto Baixio de Irecê com a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) e ainda contará com a presença de diversas instituições, incluindo a Codevasf e comunidades tradicionais afetadas pelo projeto para abrir negociações e estabelecer um acordo entre as organizações envolvidas e as comunidades tradicionais afetadas na implantação do projeto. A reunião ocorrerá a partir das 9h no Parque Aquático Ponta das Pedras, em Xique-Xique (BA), a 586 km de Salvador.

Também participarão do encontro a Coordenação de Desenvolvimento Agrário, a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial, a Casa Civil, a Comissão Pastoral da Terra e as prefeituras de Xique-Xique e Itaguaçu da Bahia, além de comunidades tradicionais envolvidas com o projeto. A reunião dá seguimento à recomendação emitida pelo MPF à Codevasf, em dezembro de 2016, com o objetivo de cessar o desmatamento no local.

Serviço:

A reunião para abertura de negociações entre as partes envolvidas no Projeto de Irrigação do Baixio de Irecê (Codevasf, Sepromi/BA, CDA/BA, Casa Civil/BA, Comissão Pastoral da Terra, prefeituras de Xique-Xique e Itaguaçu da Bahia e Comunidades Tradicionais).

Data e hora: 16 de fevereiro de 2017, 9h.

Local: Parque Aquático Ponta das Pedras, no município de Xique-Xique (BA).

Assessoria de Comunicação

Ministério Público Federal na Bahia
Tel: (71) 3617-2296/2474/2295/220
E-mail: prba-ascom@mpf.mp.br





FONTE: XIQUESAMPA.
  • Comentar com G-mail
  • Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: MPF realizará reunião em Xique-Xique para discutir o 'Projeto Baixio da Boa Vista' Rating: 5 Reviewed By: Rawan Machado