Sento-Sé: Vacinação contra febre amarela acontece em fevereiro e março - Página Xique-Xique

Plantão


.

Publicidade

03 fevereiro, 2017

Sento-Sé: Vacinação contra febre amarela acontece em fevereiro e março



Iniciou nesta quarta-feira (1º) a vacinação contra febre amarela em Sento-Sé. Para as primeiras localidades, foram destinadas 500 doses da vacina. A população do distrito de Piri será a primeira a ser imunizada, em seguida de Piçarrão. Mais doses serão disponibilizadas para o restante da população da cidade.

Segundo o Secretário de Saúde, Luiz Rezende, 45 municípios terão 100% moradores vacinados, conforme recomendação da Secretaria de Saúde do Estado. A vacinação no município da região do Sertão do São Francisco seguirá as determinações (Sesab).

Serão contempladas, pessoas de nove meses aos 59 anos de idade, e logo depois, o público de 60 anos ou mais, mediante prescrição médica. Os imunes que tem nove meses de idade receberão um reforço aos quatro anos, a partir dos cinco anos quem já foi vacinado por duas vezes não precisa mais ser vacinado. Para os que nunca foram vacinados aos cinco anos, é necessário fazer a primeira dose e um reforço após os dez anos.

Quem tiver interesse em ser vacinado, não pode estar diagnosticado com doenças, como câncer, HIV positivo, não podem ser alérgicos a proteína do ovo e a gelatina, nem fazer uso de medicamentos como corticoide, estarem gestantes ou amamentando.

Para receber a imunização, os moradores do distrito deverão comparecer ao local indicado portando documento de identidade. O atendimento vai acontecer das 8h às 12h e das 14h às 17h, nos postos de saúde, nos locais que não houver unidades aconteceram em escolas, até o dia 20 de março.

Mais informações através do telefone do Setor de Vigilância em Saúde, na Secretaria de Saúde (74) 3537-2592.





Fonte: Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Publicidade