Árvore com risco de queda é removida no centro de Irecê - Página Xique-Xique

Plantão


.

Publicidade

13 fevereiro, 2018

Árvore com risco de queda é removida no centro de Irecê

Árvore estava com raízes expostas, danificando calçadas e invadido a via pública. Secretário garante que outras espécies serão plantadas no local.


Uma árvore histórica localizada na rua Ângelo Dourado, no conhecido ‘Ponto de ônibus de Lapão’, no centro de Irecê, precisou ser removida neste sábado (10), em uma ação conjunta das secretarias de Infraestrutura e Meio-Ambiente, com suporte da Coordenação Municipal de Trânsito (CMTT).

Em entrevista ao Irecê Repórter na manhã deste domingo (11), o secretário do Meio-Ambiente, Chicão Borges, disse que a árvore vinha apresentando risco iminente de queda. “Com as últimas chuvas, as raízes estavam ficando muito expostas, danificando as calçadas e invadindo a rua. Ela já apresentava certa desestabilidade. A Defesa Civil nos comunicou o risco de acidente e indicou a necessidade de retirada”, explicou.

Ainda segundo o secretário, a retirada da árvore será compensada com a plantação de outras três espécies no local, adaptadas ao espaço urbano. “Não houve dano algum ao meio-ambiente e não retiramos essa árvore de forma imprudente”, esclareceu Chicão. Ele lembrou também que só em 2017, foram doadas mais de 2 mil mudas, com termo de compromisso para plantação.

Fonte: Pascoal Ferreira | Irecê Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Publicidade