A advogada Adriana Rocha, 47 anos, natural e moradora da cidade de Central, ficou surpresa ao saber que foi aprovada em psicologia e história em duas universidades públicas, no Estado da Bahia e de Alagoas através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (Prouni).
Com o objetivo de incentivar os filhos menores, ela fez as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2015. ‘ Que as famílias de Central aprendam que os filhos precisam de exemplos’.
Adriana que nasceu na Agricultura, se fez professora, concluindo o Magistério na escola Professor Rosalvo Ferreira dos Santos, e graduada pela Universidade Estadual da Bahia em Direito, ( UNEB ). Atualmente está no quinto período de Letras Vernáculas, também pela Uneb. É pós-graduada em Direito Penal, e na área da educação é pós graduada em Meio Ambiente e Sustentabilidade, ambas pós pela Faculdade Leonardo da Vinci.
‘Que as famílias possam colocar a educação de seus filhos em primeiro plano em suas vidas, onde os pais devem ser os maiores exemplos para seus filhos, se as famílias, verdadeiramente puxasse para si a responsabilidade de passar a educação de berço, indubitavelmente nós receberíamos nas escolas alunos com um perfil melhor. As famílias precisam entender que a Constituição diz no seu artigo 205 que a educação é Direito de todos e dever do Estado e da família, então como se pode ver os pais não podem se abster dessa responsabilidade sob pena de estar praticando crime, afinal abandono intelectual é uma conduta típica, disse ao Central Notícia.
Adriana Rocha ficou com boa média e foi aprovada para o primeiro semestre dos cursos na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), no campus III, localizado em Palmeira do Índios e na Universidade do Estado da Bahia (Unem), campus de Alagoinhas. A advogada precisa fazer a matrícula até o dia 26 de janeiro. Após os resultados, ela fez um post em seu perfil na rede social Facebook comemorando a aprovação.
Fonte: Central Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário