O ator e apresentador Rodrigo Faro que apresenta o programa “Hora do Faro”, na Rede Record esteve com a sua equipe nesta quarta-feira (9) em Irará. A presença de Faro e sua equipe se deram com a finalidade de fazer gravações com Ricardo Oliveira Costa (Ricardinho), que passou a ser conhecido como o menino dos livros na região.
Ricardinho despertou a curiosidade de grandes emissoras de TV, como a Globo, por exemplo, e agora a TV Record, além dos jornais, revistas e sites de todo o pais, pela sua história. Diante das dificuldades enfrentadas para conseguir livros para estudar, Ricardinho resolveu sonhar com a possibilidade de montar uma biblioteca pública para pessoas assim como ele, que não tem condições de comprar livros e que depende de outros e uma biblioteca para fazer pesquisas e trabalhos para escolas. Como não tem bibliotecas na cidade onde mora (se tem, não atende as expectativas de quem as procuram), então Ricardinho passou visitar casa a casa em busca de doações em livros para realizar o seu sonho de montar a biblioteca.
Esse tema já foi bastante discutido na imprensa nacional, principalmente na Rede Globo, onde Recadinho participou dos programas de Faustão, Fátima Bernardes e outros. Muita conversa e exposição do garoto, porém, o objetivo e o sonho de Ricardinho até hoje, ninguém se propôs a realizar, embora tenha ganhado alguns livros, tão somente isso.
Passado toda a euforia da imprensa, com elogios, espantos e algo semelhante, em razão do interesse de uma criança de 11 anos pelos livros a ponto de pensar em montar uma biblioteca e sem ter na verdade ninguém que o ajudasse de forma real para que fosse assim realizado o seu sonho. Parece que desta vez Ricardo Oliveira Costa conseguirá realizá-lo.
Rodrigo Faro fez gravações para seu programa, com várias tomadas de cenas em diversos pontos da cidade de Irará, mostrando a realidade, a escola onde Ricardinho estuda e algumas cenas com o mesmo em seu árduo trabalho de recolhimento de livros, em fim, foram várias cenas gravadas que irão ao ar na Rede Record em breve (não foi definida ainda a data do programa que apresentará essa matéria). Nas gravações finais, Rodrigo Faro entrega em mãos de Ricardinho simbolicamente doações de grandes empresas brasileiras em ajudas para que o sonho deste garoto se transforme em realidade, pois bem, foram dois cheques em valores considerados, para a biblioteca computadores e para uso pessoal de Ricardinho, uma fábrica de tinta fornecerá tintas para a pintura e reforma da biblioteca, a Editora Saraiva se comprometeu em abastecer a biblioteca, dentre outros ganhos. No final Rodrigo Faro retirou uma folha de papel que encobria a frase “ Espaço do Ricardo” estampada na porta de uma sala, entregou uma chave ao garoto e disse: “abre, ver o que é que tem ai dentro!” . Ricardinho adentrou a sala acompanhado por sua mãe, a professora Maria José Cerqueira de Oliveira, que estava bastante alegre em saber e ver que o sonho de seu filho estava se concretizando naquele momento.
Ricardinho abriu a porta e deparou-se com um espaço, que segundo informações passadas para o Blog de Tavares, irá funcionar como a biblioteca tão sonhada de Ricardinho. Lá no interior da sala foram feitas as gravações finais do programa “Hora do Faro”. As imagens serão editadas e nos próximos dias será divulgada a data em que o programa irá ao ar na TV Record.
A presença de Rodrigo Faro causou êxtase entre a mulherada que se acotovelavam para chegar próximo ao ator e apresentador, gritos de “Faro cadê você eu vim aqui só pra te ver”, “Faro eu te amo”, “Faro tira uma self comigo” e muitos outros eram ouvidos durante todo o percurso feito pelo apresentador que gentilmente acenava para o público e em alguns casos atendeu aos pedidos. Rodrigo Faro chegou em Irará, às 11h20 min em um helicóptero que pousou no Campo de Telê e retornou para São Paulo às 17h20min. Agora só nos resta aguardar a data em que a TV Record exibirá o programa.
A sala conforme informado a reportagem foi cedida pela Prefeitura de Irará, a qual se comprometeu em entregar à Ricardo Oliveira, para que seja ali instalada a sua biblioteca. O Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, José Américo e a Secretária de Educação do município Darci Lima estiveram presentes, além de Sandra e outras pessoas que estiveram a frente da coordenação da vinda de Rodrigo Faro a Irará. Tentamos gravar uma entrevista com Rodrigo Faro, mas os produtores do programa alegaram falta de tempo, já que ele tinha que viajar para Salvador e embarcar em um avião para São Paulo, às 20 horas.
Fonte: Blog Tavares
Nenhum comentário:
Postar um comentário