Bonito-BA: Prefeito Edinho cobra reparo na receita do FUNDEB ao ministério - Página Xique-Xique

Plantão


.

Publicidade

31 janeiro, 2016

Bonito-BA: Prefeito Edinho cobra reparo na receita do FUNDEB ao ministério




O prefeito Edinho cobra ao ministério reparo na receita do FUNDEB orçada para 2016, para que tenha condições de assegurar os direitos dos profissionais da educação e dos alunos.

O prefeito enviou um ofício ao Ministro da Educação Dr.Aloizio Mercadante, detalhando a real situação, considerando as informações do FNDE sobre a receita para 2016, preocupado pois, a prefeitura terá que cumprir com o pagamento do Piso Nacional dos professores que teve o reajuste e o aumento que será de 11,36%, e enquanto isso, a receita do município teve quada em relação a 2015.

O FNDE informou ao município que a receita para 2016 será de R$ 12.050.560,29, valor inferior a de 2015 que foi R$ 12.274.129,89.

O secretário Edmundo Lima diz está preocupado com a Situação que está vivendo a educação. “A situação nos últimos anos está cada vez pior e esse ano será um dos piores em minha gestão, com a queda da receita e o aumento do piso salarial do magistério compromete muito o nosso trabalho frente a educação”; declarou o secretário. (Blog do Fábio Borges)

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Publicidade