Milhões de brasileiros seguem sem emprego, sem dinheiro e com as contas atrasadas - Página Xique-Xique

Plantão


Publicidade

Publicidade

30 janeiro, 2016

Milhões de brasileiros seguem sem emprego, sem dinheiro e com as contas atrasadas

Estima-se que o número de desempregados passe de 15 milhões atualmente.





No entanto, o desgoverno está mais preocupado em salvar o próprio rabo do que fazer alguma coisa que preste por esse povo desempregado, desiludido e endividado.

REVEJA: Com a crise, mais de 56 milhões de brasileiros não pagam as contas e vão para o SPC

***A taxa de desocupação no país fechou o mês de dezembro em 6,9%, a maior já registrada para um mês de dezembro desde 2007, quando o desemprego atingiu 7,4% da população economicamente ativa.

A informação foi divulgada hoje (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os dados fazem parte da Pesquisa Mensal de Emprego (PME), que está sendo divulgada pela última vez pelo IBGE, pois o indicador será substituído pela Pnad Contínua, que é mais abrangente e já vem sendo divulgada pelo instituto. Com a variação de dezembro, a taxa média de desocupação de janeiro a dezembro foi estimada em 6,8% em 2015 e em 4,8% em 2014. Segundo o IBGE, a elevação de 2 pontos percentuais entre um ano e outro foi a maior de toda a série anual da pesquisa, e também interrompeu a trajetória de queda do desemprego que ocorria desde 2010. ***(Com informações de EBC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Publicidade