Passageiro reprova wi-fi e preços dos aeroportos - Página Xique-Xique

Plantão


.

Publicidade

29 janeiro, 2016

Passageiro reprova wi-fi e preços dos aeroportos



Para 85% dos passageiros, os aeroportos do país são “bons” ou “muito bons”, mas a qualidade de alguns serviços tem deixado a desejar. A nota atribuída aos 15 maiores terminais brasileiros é 4,16 – em uma escala que vai até 5–, segundo pesquisa de satisfação da SAC (Secretaria de Aviação Civil). Foram avaliados 48 pontos de infraestrutura. As principais queixas estão relacionadas ao serviço de wi-fi, à quantidade e ao preço da alimentação e ao alto custo do estacionamento. Em contrapartida, a cordialidade dos funcionários, o tempo de espera no check-in e a agilidade na fila de imigração foram aprovados pelos usuários. “Passada a Copa do Mundo, com as obras entregues, estamos numa trajetória de evolução da satisfação do passageiro”, disse o ministro da Aviação, Guilherme Ramalho. O aeroporto de Curitiba foi apontado como o melhor do país, seguido de Viracopos (Campinas) e Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Na outra ponta, Galeão, no Rio, Salvador e Cuiabá têm os terminais com pior avaliação. Na avaliação de Ramalho, as avaliações ruins ocorrem nos terminais que passam por obras de expansão e modernização das áreas de embarque e desembarque. O terminal de Manaus teve a maior evolução na satisfação de passageiro. A nota dada pelos viajantes saltou de 3,78 para 4,19 nos últimos três anos.


Fonte: Voz da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Publicidade