Professora Xiquexiquense lança seu primeiro livro de poesia - Página Xique-Xique

Plantão


.

Publicidade

29 abril, 2016

Professora Xiquexiquense lança seu primeiro livro de poesia

“A capacidade e a criatividade de escrever nunca poderá morrer”. Rosa Silva

Maria Rosa Ferreira da Silva, ensina na rede pública do município de Xique-Xique a crianças 



Maria Rosa Ferreira da Silva



A professora, e poetisa Maria Rosa Ferreira da Silva, 47 anos, conhecida popularmente como (Rosa), nascida no dia 16 de fevereiro de 1970, filha de Carmelita Francisca Pinheiro e Bartolomeu Ferreira da Silva, ambos naturais da cidade de Xique-Xique, a cerca de 517. km da capital baiana, lançou à 1ª edição do seu livro de poesias. Segundo Rosa, o livro conta diversas poesias românticas. Desde os 7 anos de idade que escreve poesias, porém, somente no ano de 2015 que a professora Xiquexiquense Rosa se tornou uma verdadeira escritora.




CAPA DO LIVRO.


Na obra a poetisa exalta todo o seu amor em forma de poesia, delineando seus poemas aos costumes e tradições da sua época e sua vida. O livro da poetisa  tem o patrocínio do Jornal Página Xique-Xique de Rawan Machado.

A  2ª edição do seu livro de poesias sairá ainda nesta semana, um livro que conta não somente poesias, mas sim frases de amor, prozas, músicas diversas, etc. 


Veja abaixo um dos seus poemas:


Vem atrapalhar minha vida,
Bagunçar minhas agendas,
Desfazer das minhas histórias.
Tirar todas minhas forças
Sorrir de mim,
Das besteiras que aconteceram,
Das coisas que quero
Arrumadas e tristes.

Vem me ensinar a andar,
Falar bem de mim,
Tirar uma tarde assim
Para ver o sol se por
Deitar na cama,
Fazer esquecer
Meu riso sofredor
E anêmico

Vem atravessar,
Na contra mão,
Na escuridão da tempestade
Retirar de mim,
O mofo do coração
A rigidez das palavras
Que me acorrentaram
À minha timidez

Vem jogar coisas fora
Entulhos do passado,
Sonhos soterrados
Que zelo.

Vem me tirar do chão,
Fazer voar, me fazer de tonta
Reinar em mim.
Destruir meu castelo
Sem fazer de conta.

Vem trair meus sentimentos,
Pintar meus olhos com mel
Que eu prometo te deixar partir
Quando eu descobrir
Que não sou capaz
De te ver feliz
No mesmo tanto
Que me verei
Junto a ti.


Autora: Maria Rosa Ferreira da Silva



Formatura

Planejamento de aula



LEITURA PARA CRIANÇAS



Maria Rosa Ferreira da Silva (Rosa)



Telefones para contato: (74) 9969-1961 ou (74) 3661-2687
Endereço: Rua Floriano Peixoto, Nº 424 - Xique-Xique-Bahia, Brasil
Cep: 47.400.000
Falar com: Maria Rosa Ferreira da Silva (Rosa).
Valor do livro: 1ª EDIÇÃO: R$ 20,00
2ª EDIÇÃO: R$ 35,00 - EM BREVE - SEMANA QUE VEM

Um comentário:


Publicidade