Lençóis ainda sem prefeito; TRE nega recurso de Marcão e decisão vai para o TSE - Página Xique-Xique

Plantão


.

Publicidade

16 dezembro, 2016

Lençóis ainda sem prefeito; TRE nega recurso de Marcão e decisão vai para o TSE



O município de Lençóis, na Chapada Diamantina, continua sem saber quem será o seu prefeito, já que na última segunda (12), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Bahia negou provimento ao recurso eleitoral interposto pelo candidato eleito nas urnas Marcos Airton Araújo, o popular Marcão (PRB). Marcão venceu a eleição municipal do dia 2 de outubro, por 2.411 votos, mas teve o registro de candidatura indeferido com base na Lei da Ficha Limpa, por ter contas rejeitadas.

O recurso eleitoral interposto pelos advogados de Marcão foi julgado pelo TRE, na sessão ordinária do Tribunal sob a presidência do Juiz Mário Alberto Simões Hirs. “Vamos recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral e, se lá em Brasília a decisão for mantida, estamos preparados para uma nova eleição, pelo menos é o que diz a Lei nesse caso”, declara Marcão ao Jornal da Chapada.

A comunidade de Lençóis está dividida, uns torcem pela diplomação da segunda colocada da eleição – que foi a candidata do PSD, Vanessa Sena, e outros continuam preferindo Marcão, o vencedor nas urnas. Fato é que sempre que são convocados, os eleitores de Marcão vão às ruas com faixas e cartazes clamando para que o prefeito eleito seja diplomado pela Justiça Eleitoral.




Fonte: Jornal da Chapada

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Publicidade