728x90 AdSpace

24 dezembro, 2016

Lula critica Temer e pede por novas eleições para presidente: 'É preciso antecipar o processo eleitoral'



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em mensagem postada em sua página no Facebook, defendeu nesta quinta-feira (22) que sejam realizadas novas eleições diretas para presidente. "Só tem um jeito em 2017: A gente voltar a acreditar no povo brasileiro", afirmou.

Para Lula, o presidente Michel Temer, que assumiu o comando após o impeachment de DilmaRousseff, não tem legitimidade suficiente seguir no cargo. Dizendo que "é preciso restabelecer a democracia", Lula defendeu que o "povo vote a eleger um presidente pelo voto direto" .

"Só pode fazer o que eu estou falando um presidente que tenha respaldo popular. E respaldo popular chama-se voto na urna. Portanto é preciso antecipar o processo eleitoral".

Economia

O petista, réu 5vezes na Lava Jato, criticou as políticas e reformas realizadas pelo governo Michel Temer - na Previdência, mas também nas leis trabalhistas - e pediu para que seja mudado o "tom da música".

"O País está parado e vai continuar se o governo não mudar a política econômica. A União não pode investir, as prefeituras não podem investir, os empresários não estão investindo, os bancos não dão crédito e o povo não tem crédito. Ou seja: como é que pode funcionar a economia desse jeito?", defendeu Lula.

Avaliação de Temer

A avaliação do governo de Michel Temer caiu desde setembro, de acordo com pesquisa CNI/Ibope divulgada no dia 16 deste mês.

Para 46% a gestão é ruim ou péssima, para 35% regular e 13% avaliam a gestão como boa ou ótima. Outros 6% não souberam opinar ou não responderam.


Sobre a confiança no presidente, 72% não confia, 23% confia e 5% não sabe ou não respondeu.

Marina é a favorita, segundo Datafolha mais recente



A pesquisa de intenção de voto do instituto Datafolha divulgada no dia 12 deste mês mostrou a ex-senadora Marina Silva (Rede) lidera todos os cenários de segundo turno da eleição presidencial de 2018, desbancando tanto o ex-presidente Lula como diferentes possíveis candidatos.

Segundo o levantamento, Lula liderava nas intenções de voto no primeiro turno em todos os cenários simulados, mas perderia para Marina em uma segunda votação.

Em um dos cenários, o petista teria 25% dos votos no primeiro turno, contra 15% de Marina e 11% do senador Aécio Neves (PSDB-MG). No segundo turno, no entanto, Marina venceria por 43% a 34%, de acordo com o levantamento publicado no jornal.

Contra candidatos do PSDB no segundo turno, Marina venceria Aécio por 47% a 25% dos votos, bateria o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, por 48% a 25%, e derrotaria o ministro das Relações Exteriores, José Serra, por 47% a 27%, de acordo com a pesquisa.

O levantamento também apontou que o presidente Michel Temer passou a ocupar o primeiro lugar no ranking de rejeição para o primeiro turno das próximas eleições, com 45%, ante 29% em julho. Lula é o segundo mais rejeitado, com 44%.






  • Comentar com G-mail
  • Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Lula critica Temer e pede por novas eleições para presidente: 'É preciso antecipar o processo eleitoral' Rating: 5 Reviewed By: Rawan Machado