Prefeitura de Xique-Xique/BA deixará em conta R$ 23 milhões de reais, afirma prefeito - Página Xique-Xique

Plantão


.

Publicidade

24 dezembro, 2016

Prefeitura de Xique-Xique/BA deixará em conta R$ 23 milhões de reais, afirma prefeito

Apesar de ter perdido a disputa pela prefeitura de Xique-Xique/BA, em outubro deste ano, quando não conseguiu fazer seu sucessor, o prefeito Ricardo Magalhães surpreendeu até mesmo seus adversários nessa reta final de gestão.

Em contato com a reportagem do Central Notícia, o gestor assegurou que o salário e décimo terceiro dos servidores públicos municipais estão em dia. Além disso, foi inaugurado nessa semana o Ponto Cidadão, onde os moradores de Xique-Xique vão poder retirar Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho e antecedentes criminais sem precisar se deslocar até Irecê.

O prefeito ainda destacou inaugurações de ruas pavimentadas, construção da sede própria do CREAS (Centro de Referência Especial de Assistência Social) e a entrega da Academia de Saúde. Magalhães citou diversas conquistas nestes quatro anos: ‘os ginásios cobertos, Instituto Federal IF Baiano, colégios, postos de saúde, centro de comercialização de animais, cais, viatura policial, ambulância, RX, retroescavadeiras, 42 comunidades contempladas com sistemas de abastecimento de água, programa Luz para Todos em diversos cantos do município, Kits de irrigação, entre muitas outras’.

Ricardo disse, no entanto, que algumas dessas obras, em função do momento econômico, não poderão ser inauguradas até o final do mandato, porém já estão com recursos assegurados para sua conclusão.

Questionado sobre a saúde no município, o gestor declarou a falta de um hospital público municipal, mas ressaltou que existem emendas que ultrapassam dois milhões de reais para construção de uma unidade, e que a realização vai depender do próximo gestor, no caso Reinaldo Teixeira Braga Filho, não deixar o projeto parar para que o dinheiro possa chegar ao município. A construção de um hospital municipal completo ultrapassa dez milhões de reais, segundo Ricardo.

Mas o que chamou mesmo a atenção, em meio a crise financeira que assola os municípios brasileiros é que Xique-Xique parece não sentir os efeitos dela. De acordo com o prefeito, cerca de 23 milhões de reais, dinheiro oriundo do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb, está em caixa à disposição do próximo prefeito. E ainda fez outro desafio: propôs pagar uma espécie de ‘décimo quarto salário’ a todos os funcionários da educação, e para isso acontecer, conforme Ricardo, vai depender apenas da aprovação da Câmara de Vereadores.






Fonte: Central Notícia

Um comentário:

  1. Prefeitura de XIQUE-XIQUE
    (Dados processados em 25/12/2016 21:15:10)
    Exercício: 2015 Processo: 02090e16 Gestor: ALFREDO RICARDO BESSA MAGALHÃES Publicação: 17/11/2016 Última Decisão do TCM: Rejeitado Acessar o Parecer Prévio: Clique aqui Acessar Deliberação de Imputação de Debito: Clique aqui

    ResponderExcluir


Publicidade