Aulas do IFBaiano de Xique-Xique/BA serão iniciadas no mês de abril - Página Xique-Xique

Plantão


.

Publicidade

23 fevereiro, 2017

Aulas do IFBaiano de Xique-Xique/BA serão iniciadas no mês de abril






As aulas do IF (Instituto Federal) Baiano de Xique-Xique estão previstas para começarem no início do mês de abril e oferecem 200 vagas distribuídas em cinco cursos de qualificação profissional, na modalidade FIC (Formação Inicial e Continuada). A instalação do IF Baiano no município conta com o empenho do deputado estadual Eduardo Salles que participou e articulou diversas audiências para que os recursos necessários para efetivar o término das obras de construção da unidade fossem liberados.  A previsão é que a obra seja concluída no segundo semestre desse ano.

Inicialmente, as aulas serão ministradas na Escola Estadual Deputado Djalma Bessa, que foi cedida pelo governo estadual e o termo de concessão foi assinado em outubro de 2016, permitindo a utilização do espaço por até cinco anos.

“Ao lado do deputado federal Cacá Leão, do vice-governador João Leão, do líder político Eduardo Pessoa, do ex-prefeito Dr. Ricardo Magalhães, e dos vereadores Genicássia, Fabinho, Zezinho e Gal, lutamos para levar esse projeto para o município. O funcionamento do IFBaiano proporciona uma ponte para grandes oportunidades aos jovens da região”, celebra Eduardo Salles.

“Agora iremos acompanhar o andamento da obra para que as instalações sejam disponibilizadas no período e previsto”, garante o parlamentar.

Segundo José Alberto Alves, diretor do campus de Xique-Xique, além dos cursos já divulgados, há previsão para a abertura de vagas para dois cursos técnicos. “A nossa expectativa é que até o final do primeiro semestre possamos iniciar o processo seletivo para o curso técnico em Meio Ambiente e Agropecuária, com a oferta de 40 vagas para cada um deles”, explica.

Os cursos FIC têm 200h de duração.  Em Xique-Xique, serão oferecidos os cursos de agricultor familiar, agente de desenvolvimento cooperativista, fruticultor, operador de sistemas de irrigação e produtor de olerícolas.










Fonte: Página Xique-Xique/ ASCOM – Deputado Estadual Eduardo Salles

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Publicidade