Testes rápidos detectam 21 casos de HIV nos circuitos do carnaval na Bahia - Página Xique-Xique

Plantão


.

Publicidade

28 fevereiro, 2017

Testes rápidos detectam 21 casos de HIV nos circuitos do carnaval na Bahia



Testes rápidos realizados no carnaval apontaram 21 diagnósticos positivo para HIV até esta segunda-feira (27), em Salvador. A ação é oferecida pelo projeto “Fique sabendo”, e já realizou 3.300 testes. Além dos casos de HIV, foram detectados 98 reagentes para sífilis, oito para hepatite B e três para hepatite C.

Os serviços são oferecidos de forma gratuita através de unidades instaladas no Multicentro Carlos Gomes, no circuito Osmar (Campo Grande), das 10h às 21h. O outro ponto é um módulo montado na Rua Dias D’Ávila, próximo ao Farol da Barra, no início do circuito Dodô, com atendimento até as 22h.

Os pacientes reagentes para sífilis iniciam o tratamento no próprio circuito da folia. Já os usuários com sorologia positiva para outras DSTs são encaminhados para unidades de referência do município, e recebem tratamento gratuito integral.

Além de oferecer os testes rápidos, o projeto também reforça a importância do sexo seguro. Até está segunda, mais de 700 mil unidades de camisinhas foram distribuídas aos foliões nos circuitos oficiais da festa.









Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Publicidade