Alunos caminham mais de 2 km para apanhar ônibus escolar em Macapá - Página Xique-Xique

Plantão


.

Publicidade

17 março, 2017

Alunos caminham mais de 2 km para apanhar ônibus escolar em Macapá

Coletivos não estão circulando até o fim do bairro Marabaixo. Governo informou que desconhecia situação e vai buscar solução.



Diariamente, alunos da rede estadual de ensino estão tendo que caminhar mais de dois quilômetros para chegar até o terminal rodoviário e apanhar o ônibus escolar. Segundo a população da região, os coletivos pararam de circular até o fim do bairro Marabaixo 4, na Zona Oeste de Macapá, o que provocou a situação.

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) informou que não tinha conhecimento sobre a situação, mas vai avaliar o que deve ser feito para que o ônibus escolar volte a fazer a rota normal dentro do bairro.

Ônibus escolares trafegam buscando alunos das escolas Santa Maria, Helenise Walmira Dias e Nilton Balieiro. Os moradores da região acreditam que os coletivos interromperam o percurso até o terminal por causa das péssimas condições das ruas. Lama e muitos buracos são os principais problemas encontrados pelo caminho, segundo eles.

Kelly Negrão é mãe de aluno e conta os dramas enfrentados pelo filho. Segundo ela, algumas vezes a criança chega a voltar para casa sem ter ido a escola, porque acaba se sujando durante o trajeto.

"Quando está chovendo é dificultoso o tráfego. As crianças caem na lama, chegam todas sujas na escola, isso quando elas não voltam para casa. Não tem como a criança ir para a escola toda suja", lamentou.










Nenhum comentário:

Postar um comentário


Publicidade