Pés de maconha são erradicados em Xique-Xique, João Dourado, Cafarnaum, Canarana, em operação da Polícia Federal - Página Xique-Xique

Plantão


.

Publicidade

31 março, 2017

Pés de maconha são erradicados em Xique-Xique, João Dourado, Cafarnaum, Canarana, em operação da Polícia Federal



No período de 23 a 28/03/2017, uma operação da Polícia Federal (PF), denominada de Baraúna, erradicou mais de 105 mil pés de maconha em cidades do norte da Bahia. A ação começou no dia 23 de março e terminou na última quarta-feira (29).

A ação teve a participação de equipes da PMBA – CAESA e CPAC, em conjunto com a Policia Federal, e apoio da aviação da PCDF, onde foram empregados 03 helicópteros, nos Estados da Bahia e Pernambuco, tendo como foco o combate ao narcotráfico através da localização e erradicação de plantios de “maconha”.

Durante a Operação foram erradicados 151.318 (cento e cinquenta e um mil e trezentos e dezoito) pés e mudas de maconha, além da apreensão de 23,000 (vinte e três mil) quilos prontos para consumo e mais de 2.000 (duas mil) sementes.

O líder noticias teve acesso a relação das cidades onde foram erradicadas os plantios da erva.

São elas:

Xique Xique-BA (06 plantios),

João Dourado -BA(01 plantio),

Cafarnaum-BA (01 plantio)

Canarana-BA,

Santa Maria da Boa Vista-PE (04 plantios),

Dormentes-PE (01 plantio),

Curaçá-BA( 01 plantio),


Juazeiro-BA(04 platios),



E próximo ao povoado de Lagoa Clara, de Canarana, encontraram o maior de todos os plantios desta operação, em uma área de 02 Hectares, com aproximadamente 40 mil pés de maconha plantados, medindo em torno de 1,80 metros de altura, irrigada através de poço artesiano e sistema de irrigação, sendo encontrados vários insumos agrícolas (adubos e defensivos), vasta quantidade de gêneros alimentícios, mais duas mil sementes de maconha e um acampamento.

Após realização de perícia por prepostos da P.F, os plantios foram cortados e incinerados.


Apesar da grande quantidade de droga erradicada, ninguém foi preso na operação. A Polícia Federal usou três helicópteros e 30 agentes. A operação ainda teve o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e do Exército.







Fonte: Líder Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Publicidade