728x90 AdSpace

13 abril, 2017

Centrais sindicais protestam contra reforma da Previdência em Irecê/BA




O Polo Sindical representando aproximadamente 18 sindicatos participou de uma manifestação na cidade de Irecê, nesta quarta-feira (12).

Os manifestantes protestaram principalmente contra a reforma da Previdência. No entanto, os movimentos sociais lotam as ruas de cidades do País protestando contra a reforma trabalhista e o projeto de lei da terceirização, aprovado pela Câmara dos Deputados e que permite a uma empresa contratar trabalhadores terceirizados para todas as atividades.



Uma multidão, utilizando cartazes lotou as principais ruas da cidade de Irecê. De Central, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais esteve presente.

As mobilizações fazem parte de uma grande agenda pensada pelos  trabalhadores e talhadoras do campo e da cidade, Servidores/as públicos/as, igrejas, estudantes, sindicatos e   associações da região.

‘As mulheres trabalhadoras rurais serão as mais prejudicadas com esta reforma’, ressalta Nelita Batista, Assistente da Diretoria do Sindicato de Central.

O movimento foi organizado por Silveria Machado, Assessora do Polo sindical, com sede me Irecê.

‘Juntos somos mais fortes. Se o governo é contra o povo, o nosso caminho é a luta’.






(Central Notícia)
  • Comentar com G-mail
  • Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Centrais sindicais protestam contra reforma da Previdência em Irecê/BA Rating: 5 Reviewed By: Rawan Machado