728x90 AdSpace

16 abril, 2017

Temer reúne políticos e equipe econômica neste domingo para discutir reformas

Governo quer aprovar mudanças na Previdência ainda em abril, em meio às revelações da delação da Odebrecht; na terça, novo encontro deve fechar o texto final que será levado à votação.




O presidente Michel Temer deve se reunir neste domingo (16) com integrantes da equipe econômica e parlamentares da base do governo para discutir a agenda de votações das reformas previdenciária e trabalhista nas próximas semanas.
O encontro deve ocorrer no fim da tarde no Palácio do Jaburu, após a volta de Temer de São Paulo para Brasília.

Foram chamados os ministros Henrique Meirelles (Fazenda) e Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo) bem como o presidente da comissão da reforma da Previdência na Câmara, deputado Carlos Marun (PMDB-MS), e o relator, Arthur Oliveira Maia (PPS-BA).
O objetivo é garantir a votação das reformas no Legislativo mesmo em meio à enxurrada de suspeitas reveladas pelos depoimentos da delação da Odebrecht, divulgadas no meio da semana.

Com o feriado de Páscoa, Câmara e Senado ficaram vazios desde a última terça (11), quando também vieram à tona as 76 investigações abertas no Supremo Tribunal Federal (STF) contra deputados, senadores e ministros citados pelos executivos da empreiteira.

Na próxima terça-feira (18), Temer fará um novo encontro, dessa vez em café da manhã no Palácio da Alvorada, para explicar os últimos ajustes feitos na proposta da Previdência. Serão chamados Marun e Arthur Maia e líderes de partidos de apoio ao governo para fechar o texto que será levado à votação.

A meta do governo é votar as mudanças na Câmara ainda neste mês de abril e posteriormente, colocar em pauta a reforma trabalhista.












Foto: Ilustrativa
  • Comentar com G-mail
  • Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Temer reúne políticos e equipe econômica neste domingo para discutir reformas Rating: 5 Reviewed By: Rawan Machado