Renato Gaúcho exalta Grêmio, mas diz que vaga na semifinal 'não está decidida' - Página Xique-Xique

Plantão


.

Publicidade

29 junho, 2017

Renato Gaúcho exalta Grêmio, mas diz que vaga na semifinal 'não está decidida'

Renato Gaúcho exalta Grêmio, mas diz que vaga na semifinal 'não está decidida'


Renato Gaúcho exaltou o desempenho do Grêmio, na noite desta quarta-feira (28), na vitória por 4 a 0 sobre o Atlético-PR, mas pregou cautela ao seu time no confronto válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.

— De maneira nenhuma dá para falar que já está decidida a vaga.

A goleada conquistada em casa, em Porto Alegre, permite ao Grêmio avançar à semifinal mesmo se perder por três gols de diferença, no jogo da volta, marcado para o distante 27 de julho, na Arena da Baixada, em Curitiba.

— O futebol é uma caixinha de surpresas. Temos mais 90 minutos em Curitiba. O próximo jogo é só em um mês. Foi uma belíssima vantagem, mas ainda não está decidido. O que mais falei é que tínhamos um jogo de 180 minutos, e que nada seria decidido hoje. Pedi para não levarmos gols, que iríamos fazer. A equipe se comportou bem, foi o segundo melhor jogo do ano.


O treinador comparou a goleada desta quarta com o empate com o Cruzeiro por 3 a 3, pelo Brasileirão, neste mês.

— Só perde para o [jogo do] Cruzeiro. Deu para o gasto.

Apesar da vitória, o técnico não deixou de reclamar da forte sequência de jogos do time gaúcho na temporada — o Grêmio disputa ainda a Copa Libertadores e a Copa da Primeira Liga no momento.

— Falei que estou deixando de fazer trabalho tático para os jogadores descansarem. Nestas horas, o melhor treino é o descanso. Sabíamos que vínhamos de uma derrota no Brasileirão, e que isso não iria nos abater.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Publicidade