Escolas municipais e postos de saúde reabrem na Rocinha - Página Xique-Xique

Plantão


.

Publicidade

28 setembro, 2017

Escolas municipais e postos de saúde reabrem na Rocinha


RIO - Seis dias após a ocupação das tropas federais na Rocinha, 6 escolas, duas creches, uma EDI, além de cinco postos de saúde, reabriram as portas nesta quinta-feira. O clima é de tranquilidade, com todo comércio aberto. Aos poucos, os serviços públicos começam a chegar, mas moradores ainda reclamam da falta de luz.

- Gostaria de solicitar a presença da Light. Três chaves estão desligadas, na curva do S, causando falta de energia em todas as partes da comunidade. Parte da rua 2 está sem energia há 15 dias. As pessoas que compram suas coisas não têm como colocar na geladeira. Estão dando o jeito delas, mas precisa que a Light vá ao local - disse o servidor Eliezer Pedro de Oliveira.

Administrador regional da Rocinha, Rommeu Cardozo disse que a Rioluz já foi acionada para trocar 90 lâmpadas que estão apagadas.

- É o momento de trazer dignidade aos moradores. Tudo o que foi quebrado vamos consertar, vamos recuperar nosso espaço perdido e fazer que a Rocinha volte a sorrir - afirmou.

O secretário municipal de Saúde Marco Antônio de Mattos esteve nesta quinta-feira na comunidade e anunciou a reabertura de todas as unidades, que funcionarão 24 horas por dia. Segunda ele, os postos da Rocinha fecharam 11 vezes neste ano.

- Nós fomos obrigados a fechar a upa devido à instabilidade na Rocinha. A partir de hoje está tudo aberto, 24 horas. De janeiro a setembro, nossas unidades fecharam onze vezes devido a instabilidade da segurança, como ameaças tiroteios. Nos últimos 15 dias ocorreu o maior percentual de fechamentos - informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Publicidade