PMDB decide que reunião sobre ruptura com governo será aberta - Página Xique-Xique

Plantão


.

Publicidade

28 março, 2016

PMDB decide que reunião sobre ruptura com governo será aberta

Diretório nacional da sigla se reúne nesta terça-feira para definir rompimento. Previsão inicial era que encontro de integrantes do partido fosse fechado.





A assessoria de imprensa da presidência do PMDB informou que o partido decidiu nesta segunda-feira (28), em reunião interna, que será aberto o encontro do diretório nacional da sigla na terça-feira (29) que definirá sobre eventual rompimento com o governo federal. Inicialmente, a previsão era que a reunião fosse fechada.

O diretório nacional do PMDB deve confirmar nesta terça-feira (29), em uma reunião na Câmara dos Deputados, o desembarque já esperado do governo da presidente Dilma Rousseff.

Em encontro nesta segunda, o presidente nacional do PMDB e vice-presidente da República, Michel Temer, e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), acertaram que a decisão sobre o rompimento será por aclamação, sem contagem dos votos dos integrantes do diretório. As informações são de interlocutores de Temer e de um senador peeemedebista.

Segundo a assessoria da Vice-presidência da República, Temer não comparecerá à reunião de terça para não influenciar na decisão.

Reunião de Temer com Lula

Na noite de domingo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou com Temer em São Paulo, a fim de tentar convencê-lo a manter o PMDB no governo. Segundo assessores de Temer, o vice-presidente disse a Lula que o desembarque é "irreversível", e que o clima no partido é de "animosidade".

No início da noite desta segunda, um dos sete ministros do PMDB - Henrique Alves (Turismo) - pediu demissão.

Segundo Temer afirmou a Lula, de acordo com assessores, a decisão do partido de deixar o governo foi acelerada pela nomeação do deputado Mauro Lopes para ministro da Secretaria de Aviação Civil mesmo após a convenção nacional do PMDB, no último dia 12, ter proibido integrantes do partido de assumir novos cargos no Executivo.


Do G1, em Brasília | Fonte: www.g1.globo.com/politica | Foto: www.scoopnest.com | Pesquisa: Google Imagem |

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Publicidade