MPF lança aplicativo para se aproximar da sociedade em RO - Página Xique-Xique

Plantão


.

Publicidade

23 abril, 2016

MPF lança aplicativo para se aproximar da sociedade em RO

Objetivo, segundo o MPF, é estreitar o diálogo com a comunidade. Dúvidas, requerimentos e denúncias poderão ser feitos pelo celular.





Em Rondônia, o cidadão que desejar, agora pode enviar denúncias pelo celular com anexos que comprovem as irregularidades denunciadas, ao Ministério Público Federal (MPF).

A novidade, que pretende estreitar os laços entre o órgão e a comunidade, é possível devido o desenvolvimento do "SAC MPF", um aplicativo que já está disponível para smartphones com sistemas iOS e Android.

Além de denúncias em tempo real, a ferramenta também proporciona a solicitação de informações, inclusive de caráter processual. O aplicativo é gratuito e o MPF espera que, além de favorecer a transparência, ele garanta acesso às informações de forma mais rápida.

Segundo nota do MPF, divulgada na última sexta-feira (22), o aplicativo foi pensado com a finalidade de aumentar a fiscalização e promover a inclusão.

Irregularidades em obras públicas inacabadas, ilícitos ambientais e compra de votos, por exemplo, chegarão mais rápido ao órgão, podendo ser investigados com mais celeridade. Os anexos enviados pelo denunciante podem ter até 12 Megabytes (documentos, fotos, áudios e vídeos).

Como 2016 é ano de eleições municipais, o MPF espera que a ferramenta seja bastante utilizada, principalmente nas cidades pequenas, onde não há procuradores regionais eleitorais. O aplicativo está disponível na Apple Store e na Google Play Store.


g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Publicidade