Pai de Sérgio Manoel lembra pedido ao filho: "Quero que seja campeão" - Página Xique-Xique

Plantão


.

Publicidade

01 dezembro, 2016

Pai de Sérgio Manoel lembra pedido ao filho: "Quero que seja campeão"

Baiano de Xique-Xique, meia é uma das vítimas da tragédia área envolvendo a delegação da Chapecoense: "Acabou com a minha vida. Eu não tenho mais nada"


É de Xique-Xique, cidade localizada no Oeste da Bahia, que Gilson Santos tem acompanhado todas as informações sobre o acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, em Medellín, na Colômbia. Pai do meia Sérgio Manoel, natural da cidade e uma das vítimas da tragédia, Gilson deve viajar nas próximas horas para Chapecó para acompanhar a chegada do corpo do filho. Ao todo, a tragédia deixou 71 mortos, e seis sobreviveram.

Em entrevista à TV Oeste, afiliada da TV Bahia no Oeste do estado, Gilson disse que pretende trazer os restos mortais do filho para a cidade natal dele.
- Está muito ruim, muito machucado. Estou indo para Chapecó para ver o meu filho morto. Daqui para frente, só Deus vai dar força para mim. Estou indo para lá para ver se consigo trazer o corpo do meu filho para Xique-Xique. Não sei se vou conseguir, não sou só eu que posso tomar uma decisão dessa. Eu queria que ele fosse enterrado aqui, do lado do avô dele - lamentou Gilson.

O vice-presidente da Chapecoense e agora presidente em exercício do clube, Ivan Tozzo, informou que a expectativa é que o reconhecimento dos corpos pelos familiares seja feito em São Paulo e que seja realizado um velório coletivo no estádio do clube.


Abalado com a tragédia, Gilson lembra a conversa que teve com Sérgio Manoel e o pedido que fez ao filho logo após a última partida da Chapecoense, contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.

- Meu filho, quando jogou contra o Palmeiras, ligou para mim e disse: "Painho, eu rompi tudo que eu queria". Eu disse: "Meu filho, quero que você seja campeão". Era a melhor coisa que ele tinha que dar par ao pai dele e para o pessoal que ama e gosta dele. Principalmente porque ele é filho de uma cidade que poucas pessoas sabem falar de onde é. E ele colocou Xique-Xique lá em cima. Acabou com a minha vida. Eu não tenho mais nada. Tenho mais dois filhos, mais dois netos. É muito doloroso. Eu agradeço muito o pessoal que está me dando apoio.


Por conta da tragédia, o prefeito de Xique-Xique decretou luto oficial no município. Embora baiano, Sérgio Manoel nunca jogou em um clube do estado. Ele tinha 27 anos e, além da Chapecoense, passou por Mirassol, Coritiba, Atlético-GO, Paydandu e Água Santa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário


Publicidade