Jacó leva demandas dos municípios à Secretaria de Infraestrutura - Página Xique-Xique

Plantão


.

Publicidade

13 fevereiro, 2017

Jacó leva demandas dos municípios à Secretaria de Infraestrutura



O suplente de deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores, Jacó, conquistou reconhecimento e trânsito dentro do Governo, garantindo espaço para debater demandas de diversos municípios.

Jacó esteve nesta segunda-feira, 13, juntamente com os prefeitos Monteiro, de Central, Demóstenes, de Ibipeba; Jovino, ex-prefeito de Ibipeba, e o Vereador Professor Renato, de Central, em reunião com o Secretário de Infraestrutura do Estado, Dr. Marcus Cavalcanti, pautando a situação das estradas da nossa região.

“Existem estradas em nosso território que estão em situação de total degradação, causando danos e graves acidentes aos que trafegam nestes trechos. Nossos pedidos aqui, hoje, são muitos”, diz Jacó.

Foram apontadas diversas demandas no território de Irecê, a começar pela recuperação da estrada que liga Barra do Mendes à Irecê, que foi garantida para que dentro de 2 meses se inicie a operação tapa buraco. Após a operação, deverá ser iniciada a parceira com Consórcio de Irecê, presidido pelo prefeito Elmo Vaz​, para manutenção do trecho.

Juntamente com o prefeito Monteiro e o Vereador Professor Renato, foi solicitada a estrada que liga Jussara – Central – Uibai, tendo como resposta o comprometimento do secretário na requalificação e orientação para realização do pedido via Consórcio. A secretaria se comprometeu a ajudar ao Consórcio nesta ação.

“A população me pediu para  intervir pela recuperação da estrada que liga o município de Barro Alto à Canarana, anteriormente abandonada. Este trecho já está em licitação e deve ter inicio de recuperação no segundo semestre de 2017. Esta é uma reclamação muito antiga desse povo”, garante. “Ainda tem a estrada que liga o Previnido à estrada do feijão, que deve ser licitada em Março e que deve iniciar a execução em Junho ou Julho”.

A Recuperação total da Estrada do Feijão será realizada com recurso do Banco Mundial, mas o Governo do Estado já iniciou a operação tapa buraco em diversos trechos. No segundo semestre de 2017 deverá ser iniciada a recuperação que se estenderá até a cidade da Barra.

Na oportunidade, Jacó fez a solicitação para recuperação da estrada de Morro do Chapéu à Jacobina. O Governo do Estado está realizando a operação tapa buraco onde é possível recuperar e, nos locais onde não houver viabilidade, será necessário o uso da máquina “Patrol” para revitalização. Está previsto e garantido para o segundo semestre a execução da recuperação total dessa estrada.

Acompanhado do prefeito Demóstenes e do ex-prefeito Jovino, foi solicitado, e o secretario se comprometeu a ajudar na resolução, a adequação dos trechos de ligação entre São Tomé – Ibipeba, Aleixo – Ibipeba, além de ajudar na realização de um antigo sonho da população: a estrada que liga Lagoa do Cedro à Ibipeba.

“Garantimos também a recuperação da estrada de Uibai até Estrada do Feijão que, entre Abril e Maio deste ano, será iniciada a operação tapa buraco”, comemora.

Jacó esteve acompanhado, também, do Dr. Ronaldo, de Jandaíra, que fez sua solicitação e pedido das estradas de Jandaíra,  que serão tratadas diretamente com o Governador Rui Costa; e do Vereador Peruca e José Valter, de Ouriçangas, que levaram a demanda da estrada que liga Ouriçanga – Santanópoles – Irará, ate Alagoinhas, e que será atendida ainda este ano.

“Quero agradecer ao Secretário Marcus Cavalcanti pela presteza, simpatia e dedicação em nos atender, e a todos e todas secretários (a) do Governador Correria, Rui Costa​, pois somente assim será possível colaborar com o desenvolvimento social e econômico da nossa terra, dando oportunidade aos municípios de se desenvolverem de forma saudável e digna. Quando temos um governo participativo e inclusivo, garantimos que as demandas dos municípios cheguem a quem é devida a responsabilidade. Este é o governo que ajuda, acima de tudo, aqueles que mais precisam”, finaliza Jacó em comemoração.




ASCOM – Mário Jacó

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Publicidade