Xique-Xique-BA: Professor de educação física é impedido de realizar aulas da Escolinha de Futebol Estrela Azul - Página Xique-Xique

Plantão


.

Publicidade

08 fevereiro, 2017

Xique-Xique-BA: Professor de educação física é impedido de realizar aulas da Escolinha de Futebol Estrela Azul

Aula prática está sendo realizada na quadra poliesportiva da Praça Luiz Viana


De acordo com a denúncia enviada à redação do Jornal Página Xique-Xique, por Jeames Santos, popular “Ninho”, professor de educação física da Escolinha Estrela Azul de Xique-Xique, ele foi impedido de ministrar atividades físicas aos seus alunos no Ginásio Municipal de Esporte da cidade. Segundo ele, o guarda do ginásio informou que o local não era para ministrar aula particular da escolinha, pois estava recebeu ordens de terceiros para que não deixasse realizar atividades particulares. Entretanto, na denúncia o professor de atividades físicas destaca que os horários e dias a serem ministradas aulas foram cortados de alguns grupos de alunos.  Na rede social Jeames publicou: “Fizemos nossas atividades em frente ao mesmo e hoje estarei solicitando junto ao prefeito do município a autorização para a utilização do Ginásio, visto que embora seja uma escolinha particular realizamos um trabalho social no qual 60% dos alunos são de família de baixa renda que não contribuem com mensalidades”, afirmou ele.


Ele destacou que as aulas estão sendo ministrado na quadra da Praça Luiz Viana, porém, a mesma não tem cobertura, dessa forma os alunos tende a realizar suas atividades em um sol para lá de escaldante, além disso, devido ao péssimo estado em que se encontra a quadra, fica muito difícil para os alunos praticar atividades físicas. Eles tinham horários no ginásio de esportes como também no estádio Dr. Hélcio Bessa, mas foram barrados.


Em imagens enviadas ao Página Xique-Xique mostra como se encontra a real situação da quadra poliesportiva da praça Luiz Viana do município, com péssimas condições e falta de estrutura para os alunos. Segundo Jeames, outras pessoas estariam sendo perseguidas com relação aos horários. A Escolinha Estrela Azul realiza suas atividades nos dias: terça, quinta e sábado.  

No dia 10 de fevereiro de 2017 haverá uma audiência na promotoria local para resolver o caso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Publicidade