Em Brasília, prefeito de Irecê se reúne com o presidente do Banco do Brasil - Página Xique-Xique

Plantão


.

Publicidade

23 março, 2017

Em Brasília, prefeito de Irecê se reúne com o presidente do Banco do Brasil



No intuito de promover o mais breve retorno às atividades do Banco do Brasil em Irecê, cuja sede sofreu um ataque no último final de semana, o Prefeito de Irecê, Elmo Vaz, se reuniu nessa quarta-feira (22/03) em Brasília, com Paulo Rogério Caffarelli, presidente da referida instituição financeira.

Durante a reunião o Presidente do BB e o Gerente Geral Rodrigo Nogueira, responsável pela articulação das áreas que estão atuando no reestabelecimento da agência, conversaram longamente sobre o fatídico episódio e as consequências negativas, sociais e econômicas, para o Território de Irecê, caso a agência se mantenha fechada por muito tempo.

“Somos uma das regiões mais importantes do interior do estado, com um território com mais de 20 municípios e cerca de 900 mil habitantes. Nossos segmentos comercial e de prestação de serviços são fortes, bem como a produção da agropecuária e diversas outras culturas e não podemos ficar muito tempo sem a atividade plena desta agência”, explicou Elmo Vaz.

Rodrigo Nogueira destacou o esforço da instituição financeira para garantir o funcionamento da agência. “Estamos trabalhando para colocar o quanto antes a agência em funcionamento, minimizando os danos para a população. A situação é crítica, somente na bahia já são 47 agências fechadas por conta de arrombamentos”, destacou  o gerente

A senadora Lidice da Mata se comprometeu acompanhar de perto as providências, além de gerir a situação junto a Superintendência do BB na Bahia e ao Governo do Estado. Durante a reunião ficou agendada uma rodada de diálogos em Salvador com o Superintendente Estadual Carlos Motta, que estará em Irecê na sexta feira próxima para acompanhar de perto as providências. Durante o encontro o prefeito Elmo Vaz externou sua preocupação com os comerciantes que sofreram prejuízos materiais.








Fonte: Ascom/PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Publicidade