Professores protestam contra reforma da Previdência em Xique-Xique - Página Xique-Xique

Plantão


.

Publicidade

24 março, 2017

Professores protestam contra reforma da Previdência em Xique-Xique

Redação: Rawan Machado. Do Página Xique-Xique, em Xique-Xique, Publicado às 10hs - Atualizado às 10h30 - Sexta-feira (24).

Categoria parou as atividades na cidade desde a quarta-feira (15). Reforma prevê mínimo de 65 anos para reivindicação de aposentadoria.


Manifestantes se concentraram na tarde desta quinta-feira (23), na Praça da Caldeira, em Xique-Xique. (Foto: Solange Soares).



Professores de Xique-Xique realizaram uma manifestação nesta quinta-feira (23), contra a reforma na Previdência, anunciada pelo governo federal. Com placas e cartazes, os manifestantes se concentraram por volta das 16hs na Praça da Caldeira, em seguida eles saíram em caminhada por ruas do Centro da cidade. Professores da rede pública municipal de ensino do município de Irecê também participaram do movimento, o qual faz parte do Dia Nacional de Paralisação, que acontece simultaneamente em outras cidades e estados do Brasil. Algumas escolas do município tiveram suas atividades suspensas por conta da greve. 

Alunos e professores em protesto contra a Reforma da Previdência em Xique-Xique. (Foto: APLB/Sindicato).

De acordo com a APLB/Sindicato – Delegacia do São Francisco, à greve dos servidores da educação continuará somente até amanhã sexta-feira (24), já que, segundo a Secretaria Municipal da Educação e Cultura a greve segue apenas por dez dias. Na última quarta-feira (15) servidores da educação participaram do movimento contra as reformas Previdenciárias e Trabalhistas em Salvador/BA . 

Professores de diversas categorias em Protesto contra a reforma da Previdência em Salvador/BA. (Foto: APLB/Sindicato)


Já no dia 08 de março de 2017, quarta-feira, a APLB Sindicato, juntamente com profissionais da educação e estudantes do Colégio CEEP, Colégio Municipal Senhor do Bonfim e Escola César Zama, realizaram uma caminhada pelas ruas da cidade, chamando a atenção da sociedade para a importância da valorização da mulher e na aceitação da reforma Previdenciária Social, (INSS).

Na oportunidade, a comunidade em geral foi convidada a participar de palestras no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, às 19hs com os temas: A Violência Contra a Mulher, Trajetória de Lutas da Mulher e a Reforma da Previdência Social. Participaram da palestra o Padre Cláudio Nogueira, Pr. Everton, Ana Maria de Carvalho e Gislene Rodrigues Paiva, Odete Baraúna, o Secretário de Trabalho e Ação Social, Marlon Brando e em especial a participação de alunos e profissionais da rede Pública Estadual e Municipal de ensino.

Pr. Cláudio Nogueira em palestra no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães em Xique-Xique. (Foto: APLB/Sindicato).






Nenhum comentário:

Postar um comentário


Publicidade