Prefeito pede a governador sede da Caesa em Irecê para reforçar segurança pública - Página Xique-Xique

Plantão


.

Publicidade

24 março, 2017

Prefeito pede a governador sede da Caesa em Irecê para reforçar segurança pública

O gestor também pediu um grupamento aéreo, celeridade na instalação do Centro Integrado de Comunicação, Corpo de Bombeiros e inauguração do presídio.




O prefeito Elmo Vaz (PSB), pediu ao governo estadual nesta quinta-feira (23), a instalação de uma sede da Companhia de Ações Especiais do Semiárido (Caesa) - conhecida como polícia da Caatinga - na cidade. O prefeito protocolou um ofício ao governador com oito demandas na área de segurança depois do ataque a uma agência bancária do Banco do Brasil, na madrugada da última segunda-feira (20). 

Além da sede da Caesa, o ofício da prefeitura de Irecê demanda também o destacamento da 1ª Companhia de Polícia Militar, que fica dentro do 14º Batalhão; um grupamento aéreo; um destacamento da Polícia Rodoviária Estadual (PRE); celeridade na instalação do Centro Integrado de Comunicação; uma unidade militar do Corpo de Bombeiros; uma base móvel da PM; e a inauguração do presídio de Irecê.

A unidade prisional já foi construída, mas teve licitação de gestão fracassada e ainda não há previsão de quando deve entrar em funcionamento. Por conta da falta do presídio, o prefeito aponta que a delegacia do município está com cerca de 130 detentos em suas carceragens, quando a capacidade do local é para 30 pessoas.

"Em vez de estar cuidando de investigação, de prevenção do crime, [a delegacia] está cuidando de preso. Esse conjunto de ações, associado ao que a gente pretende fazer - já enviei para Câmara Municipal um projeto de lei da Guarda Municipal, que também vai trabalhar em parceria com a Polícia Militar e Civil - pode ajudar no controle e na prevenção do crime", analisa Elmo.

 Ao Bahia Notícias ele afirma que já se reuniu com o presidente nacional e o superintendente estadual do Banco do Brasil para pedir a instalação de uma nova agência em Irecê "o mais rápido possível". "A falta do banco pode impactar na economia da região", avalia o gestor.


Nesta quarta-feira (22), Elmo Vaz esteve em Brasília com o presidente do Banco do Brasil, Rogério Caffarelli. Na pauta, os preparativos para o retorno das atividades da sede do banco em Irecê, que foi destruída com o ataque sofrido na segunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Publicidade