Doria recebe flor de ciclista e joga no chão; VÍDEO - Página Xique-Xique

Plantão


Publicidade

Publicidade

01 maio, 2017

Doria recebe flor de ciclista e joga no chão; VÍDEO

Mulher abordou prefeito na saída de evento na Avenida Paulista e deu flor 'pelos mortos nas marginais'. Prefeitura diz que Doria reagiu a 'um gesto invasivo e desnecessário'.


O prefeito João Doria (PSDB) recebeu flores de uma ciclista na Avenida Paulista, no início da tarde deste domingo (30), quando saía de carro da cerimônia de abertura da Japan House São Paulo. "Esta flor é em homenagem aos mortos nas marginais", disse a mulher. Doria não aceitou o presente. A ciclista então colocou o braço pela janela do passageiro e deixou o ramalhete no painel do veículo. O prefeito pegou as flores e as atirou no chão. "Agradeço", respondeu.

Giulia Gallo, a ciclista, diz ser contra a posição da Prefeitura em transformar ciclovias em ciclorrotas, além da mudança no limite de velocidade nas marginais Tietê e Pinheiros. Desde 25 de janeiro, data da implantação do novo limite de velocidade, ao menos sete pessoas morreram em acidentes nas marginais.




"Falei que estava entregando flores em homenagem aos mortos que vieram. Ele jogou a flor no chão", disse Giulia. "Eu como ciclista e pedestre estou me sentido muito desprotegida. Se ele tirar as ciclovias vamos correr risco", completou.

A assessoria da Prefeitura de São Paulo diz que "o prefeito reagiu a um gesto invasivo e desnecessário".

Antes do incidente, Doria foi atender ao chamado de outro ciclista que queria falar com ele sobre a questão das ciclovias. O prefeito cumprimentou o rapaz, que fez um pedido: "O pessoal está precisando de ciclovia na periferia. Não tire a ciclovia da Vila Prudente. Não tira a da Consolação. Põe ciclorrotas nas outras vias, mas não na Consolação".

A gestão do prefeito estuda desativar a ciclovia da Rua da Consolação, na área central da capital paulista, e criar uma ciclorrota alternativa. A Prefeitura não informou que ruas deverão ser usadas em substituição à ciclovia da Consolação. Para Doria, atualmente a via “não pode ser usada de forma segura".

A proposta da Prefeitura de readequação da via para ciclistas partiu de um projeto para transformar parte da atual malha cicloviária, onde ciclistas têm faixa exclusiva, em ciclorrotas, em que bicicletas dividem o espaço nas ruas com os carros.

Em resposta ao pedido do ciclista, Doria afirmou: "A Secretaria de Transportes está fazendo um amplo estudo de todas as ciclovias da cidade, ciclorrotas. Eu gosto dos ciclistas, gosto das ciclovias e apoio Isso que é importante ficar registrado". Minutos depois ele foi abordado pela ciclista com as flores. Fonte: g1.globo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Publicidade