Rui repudia Cunha e diz que ser cúmplice de ‘criminoso confesso’ seria vergonha mundial - Página Xique-Xique

Plantão


.

Publicidade

03 dezembro, 2015

Rui repudia Cunha e diz que ser cúmplice de ‘criminoso confesso’ seria vergonha mundial



O governador Rui Costa (PT) repudiou, nesta quinta-feira (3), a decisão do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), de aceitar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Durante visita ao 4º Encontro Estudantil da Rede Estadual da Bahia, na Fonte Nova, o gestor classificou a decisão como “golpe patrocinado por um criminoso confesso que foi descoberto com a mão na botija" e convocou a população e até a oposição a não permitir a “chantagem” do parlamentar. 

“Seria uma vergonha pro mundo inteiro se o país aceitasse alguém que foi descoberto com contas no exterior, com sonegação fiscal, com vários tipos de crime já comprovados, que essa pessoa indevidamente no cargo de presidente da Câmara dos Deputados faça chantagem pública e explícita”, avaliou. “O Brasil não é uma república de bananas”, completou. 

Rui disse, ainda, que Cunha agiu de forma vingativa, como revanche pela decisão do PT de apoiar a continuidade do processo de cassação do peemedebista no Conselho de Ética. Para o governador, o acontecimento é uma “violência contra a democracia” que “não merece ser escrita nas páginas da história”, e alerta que a saída de Dilma pode agravar a crise do país. 

“O Brasil passou por um golpe de Estado em 1964, um regime militar em que morreram muitas pessoas, e acho que o país não merece ser jogado no caos, em uma convulsão social, por conta de alguém que comprovadamente não respeitou a lei. [...] Isso vai deixar o país muito pior do que está”, sugeriu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Publicidade