Divulgado edital de convocação para habilitação de curso de medicina em Irecê/BA - Página Xique-Xique

Plantão


.

Publicidade

13 dezembro, 2017

Divulgado edital de convocação para habilitação de curso de medicina em Irecê/BA


Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) o edital de chamamento público de municípios para a implantação de curso de graduação em medicina por instituição de educação superior privada.

Em agosto deste ano, o prefeito Elmo Vaz (PSB) esteve em Brasília fazendo a solicitação junto ao ministro da Educação, Mendonça Filho. Na oportunidade, o prefeito de Irecê esteve acompanhado dos colegas prefeitos Ricardo Rodrigues e Hipólito Rodrigues, de Lapão e São Gabriel, respectivamente, além do empresário ‘José Carlos da Cebola’ e do deputado federal Elmar Nascimento, que articulou a audiência.

O edital para oferecer cursos de medicina em faculdades particulares em cidades de oito Estados brasileiros faz parte da política de expansão de vagas por meio do Programa Mais Médicos e é realizada pelo MEC (Ministério da Educação) em parceria com o Ministério da Saúde.

O município participante não deve ter nenhum curso de medicina na cidade e estar a mais de 75 quilômetros de locais que tenham a faculdade de ciências médicas. Além disso, é preciso ter mais de 50 mil habitantes e contar com uma estrutura de saúde pública adequada para qualificar a graduação dos estudantes.

A cidade de Irecê tem dois bons hospitais públicos – o municipal e o Hospital Regional. E já em funcionamento a Policlínica Regional de Irecê que vai atender a demanda da população de vários municípios da região.

Elmo Vaz agradece o empenho de todos os prefeitos da região que estiveram em Brasília/DF na luta para a realização deste sonho, que é a implantação de um curso de medicina, em Irecê. ‘Tenho muita fé em Deus e confiança que a nossa região receberá mais esse presente, pois merecemos. Irecê tem todas as condições para atender aos requisitos exigidos’ ressaltou Vaz à assessoria de imprensa.

Fonte: Central Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Publicidade