Irecê: Jornada Pedagógica busca fortalecimento de vínculos e aprendizagens - Página Xique-Xique

Plantão


.

Publicidade

13 fevereiro, 2018

Irecê: Jornada Pedagógica busca fortalecimento de vínculos e aprendizagens


Com o tema Comunidades em Aprendizagem, a Prefeitura de Irecê deu início à Jornada Pedagógica 2018 na noite da última segunda-feira (05). O evento aconteceu na quadra da Escola ACM, e contou com a presença do prefeito Elmo Vaz, da primeira-dama Cynara Barbosa, e teve a apresentação de voz e violão dos alunos da Escola Parque, junto aos músicos Yan Paiva e Raíssa Matias.

Durante o encontro, o prefeito agradeceu a presença de professores da rede, equipe técnica da Secretaria de Educação, vereadores, secretários e convidados. “Esse é um dia de muita emoção, onde oficialmente a rede municipal inicia seus trabalhos para 2018. Acredito na educação como ferramenta de transformação, que muda as pessoas para melhor. Quero desejar uma Jornada com muito aprendizado e troca de experiências, para que nossas crianças e jovens recebam o melhor”, destacou.

A convidada Daniele Meyer, pedagoga com experiência em rede municipal e co-fundadora da Escola Casa da Infância em Salvador, falou da importância de cada educador olhar a sua história, os seus sentimentos e ideias para favorecer assim a relação com o outro. “Discutir ou reproduzir teorias existentes às vezes cria uma relação de poder, de sobreposição em relação ao outro, e essa é uma ideia que não cabe na Comunidade em Aprendizagem”, frisou. “O conceito de Comunidade em Aprendizagem é exatamente a ideia de fazer junto com o outro, de cooperação, numa educação de todos para todos”.

Já o secretário de Educação, Agnaldo Freitas, parabenizou a rede municipal de Educação de Irecê pelo belíssimo trabalho que tem feito, além de agradecer pelo apoio do prefeito e bancada de vereadores. “Mas acima de tudo, queremos agradecer a cada professor, que é quem de fato faz a Educação no nosso município acontecer”.

A Jornada continua nessa terça-feira (06) para os grupos da Educação Infantil na Escola Alice, do Fundamental I na Escola Parque, Fundamental II na Escola ACM, e EJA no Auditório da UFBA. Entre os dias 7 e 9 de fevereiro, cada escola da Rede Municipal fará sua Jornada, visando à formação e o planejamento com os respectivos coordenadores pedagógicos do município. A Educação do/no Campo se encontrará na quarta-feira (07), na Escola José Francisco Nunes, em Itapicuru.

Fonte:Irecê Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Publicidade